domingo, 21 de agosto de 2011

"Ai de vós, escribas e fariseus! O que deve ser feito, determinado está por todas as vontades. O que deve permanecer, não se pode precipitar a retirada. Vigiai!" ( os escritos aleatórios permitem breves considerações do passado, que ainda estão se repetindo no presente).

Um comentário:

  1. Textos e intenções , dependendo do autor, podem causar efeitos de todo gênero. Podendo curar ou destruir; formar gênios ou monstros; Transformar, ou levar às trevas. Na antiguidade, Escribas e Fariseus eram homens de poder que se dividiam , a serviço da superação ou da estagnação, do bem ou do mal. Ainda hoje há essas duas vertentes nos cargos de poder, a interferir nos encaminhamentos da humanidade.
    Os cegos pelo poder, são o veneno do processo evolutivo, por não admitirem o que por ventura tentar questioná-los. Na verdade, são eles os mais infelizes, por manterem-se aprisionados às suas preconceituosas concepções. Nenhum ser na face da terra pode determinar, julgar, punir ou tranformar sem a criteriosa investigação dos anseios da grande maioria. Essa conquista a humanidade já legitimou como inviolável.

    ResponderExcluir